domingo, 5 de junho de 2016

Existe alguma referência bíblica onde diz que a mulher deve congregar na mesma igreja do marido?


Seria como se a Bíblia institucionalizasse as divisões que existem hoje entre as igrejas cristãs. Mas a Bíblia almeja a união e onde existe divisão, existe afastamento da mensagem bíblica. As inúmeras igrejas presentes hoje é um sinal de pecado para os cristãos e não algo positivo.
No Antigo Testamento, quando ainda não existia o cristianismo, o povo de Israel era unido na mesma fé em Deus. A partir de Jesus, o ideal cristão é a unidade, como bem sublinhou o próprio Cristo na sua oração presente em João 17 (veja sobretudo o versículos 20-21).
20 - Mas tornai vós todos, e vinde, e sábio nenhum acharei entre vós.
21 - Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.
Na vida de casal, se os dois são assíduos participantes de suas comunidades e cada uma segue uma estrada (igreja) diferente, precisa ter muita flexibilidade para que se viva bem, caso contrário a fé religiosa, que deve ser um característica importante da vida familiar, pode se transformar em motivo de conflito. Creio que, entre o casal, um não deva nunca obrigar o outro a mudar de comunidade. Cada um deve seguir a própria convicção, partilhando reciprocamente as próprias ideias e razões. Essa troca de ideias deve favorecer a compreensão da escolha feita e pode inclusive ajudar no relacionamento, criando uma comunhão sóbria.
Minha opinião: Irmãos, a palavra de Deus diz em Coríntios que "a mulher não sabe se salvará o marido, nem o marido a mulher". Na minha opinião se o " cabeça espiritual estiver perdido " o outro deve ficar aonde se sente bem. E não ser obrigado. Claro que o ideal é que estivessem juntos mas a salvação é individual!
Eu e meu marido estávamos na mesma igreja, ms por motivos pessoais ele se desligou e agora congrega em outra igreja. Nunca tivemos problemas com isso!

0 comentários:

A Paz do Senhor!

A Paz do Senhor!
Edifique o seu lar sobre a Palavra e deixe o seu coração transbordar com o amor de Deus, que é o vínculo da perfeição.

2013

2013

2014

2014

2015

2015

2016

2016

Nó ou laço?

Nó ou laço?
Algumas imagens e textos são de internet.. Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Abençoados

Leia Gospel Mais

Leia Gospel +

Os melhores links gospel

Links Gospel

Minha lista de blogs